top of page

Dicas para um ensaio feminino perfeito

Atualizado: 13 de dez. de 2020


Ensaio feminino perfeito

Antigamente, quando se falava de ensaio ou book fotográfico, era comum ligarmos isso à modelos. Mas hoje em dia se tornou acessível a todas mulheres mostrarem seu lado modelo por fazerem um ensaio e terem seu próprio book de fotos. Isso é incrível! Todo tipo de mulher pode mostrar como é linda à sua maneira. E ainda é excelente ter fotos lindas feitas por um profissional, para dar aquela turbinada nas redes sociais. Algumas até mesmo usam o ensaio para mostrar sua arte ou aumentarem a auto estima.


Se essa é sua primeira vez no mundo dos ensaios fotográficos femininos, se está pensando em fazer um book e não sabe bem como funciona e o que fazer, aqui vão algumas dicas para você arrasar nas fotos e ter um ensaio feminino de arrasar!


Defina o estilo de ensaio

Há alguns tipos de ensaio diferentes para cada gosto e tipo de pessoa. Existe o ensaio urbano que consiste em tirar fotos em locais da cidade como avenidas, pontos turísticos, escadarias e etc. Há também o ensaio interno ou de estúdio, onde as fotos serão tiradas em ambientes fechados, em salas ou no fundo branco no estúdio. Já o ensaio externo, as fotos vão ser feitas em ambientes naturais como parques, jardins e sempre usando a luz natural do dia. Há também ensaio artístico, focado no que a pessoa faz como música ou dança e o ensaio sensual, com fotos de lingerie e etc.


Ensaio Feminino diferente


A melhor coisa é definir que tipo de ensaio você quer fazer. O que mais combina com você? O que você quer mostrar? As fotos tem que ficar lindas mas tem que representar você. O primeiro passo é saber de antemão o que você quer que o fotógrafo(a) faça e combinar com o profissional. Assim ficará preparada para o que vai acontecer durante o ensaio e ficará mais a vontade.


Que roupa usar

Umas das coisas mais importantes na hora de compor a foto, além do ambiente, é o tipo de roupa que você usará. Você tem a liberdade de escolher suas peças favoritas para usar no ensaio mas há certos pontos a se levar em consideração. Por exemplo, o ambiente e o conforto. É bom evitar usar roupas com estampas ou cores muito exageradas, camisetas com textos grandes ou cores muito escuras, principalmente se o ensaio for feito à noite. Dê preferência para cores mais claras e sólidas, como uma camiseta de uma cor só, um vestido com uma estampa mais básica. Assim o foco da foto será você e não a roupa. E escolha peças que tem a ver com seu estilo e em que você fique confortável, principalmente o calçado que irá usar. Dê preferência para algo confortável.



Maquiagem

Todas as mulheres querem sair incríveis nas fotos, por isso já é importante pensar na maquiagem. Mas é importante lembrar de fazer algo que você já esteja acostumada. Você pode optar por contratar uma profissional para fazer uma make completa ou você mesma fazer. Leve em consideração a hora que será feio o ensaio. Se for durante o dia, faça uma maquiagem mais leve e natural, pois assim como a roupa, o foco deve ser você. O importante é você gostar da make e se sentir bem com ela.


Que poses fazer

Essa é a parte do ensaio feminino que mais gera dúvidas e às vezes até a causa do receio de algumas mulheres em fazer um book.


Primeiro de tudo, fique tranquila. Faz parte do trabalho do fotógrafo(a) te indicar o que fazer, quando e onde. Mas uma coisa que ajuda é conversar com o profissional e dizer algumas coisas sobre você, como o lado que você se sente mais a vontade e fotogênica, se tem algo que você não quer fazer, e se tem algo que quer. O Importante é relaxar e se soltar pois quanto mais natural você sair nas fotos, melhor ficará seu book!


Ensaio feminino criativo dança do Ventre


Aguardamos o seu contato para seu ensaio feminino. Mande mensagem para nós, vamos adorar conhecer um pouco mais sobre sua história. Nosso contato é 11 9-9578-7594 ou contato@fabianodelgadofotografia.com.



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page