Dicas para um ensaio feminino perfeito

Atualizado: 13 de dez. de 2020


Ensaio feminino perfeito

Antigamente, quando se falava de ensaio ou book fotográfico, era comum ligarmos isso à modelos. Mas hoje em dia se tornou acessível a todas mulheres mostrarem seu lado modelo por fazerem um ensaio e terem seu próprio book de fotos. Isso é incrível! Todo tipo de mulher pode mostrar como é linda à sua maneira. E ainda é excelente ter fotos lindas feitas por um profissional, para dar aquela turbinada nas redes sociais. Algumas até mesmo usam o ensaio para mostrar sua arte ou aumentarem a auto estima.


Se essa é sua primeira vez no mundo dos ensaios fotográficos femininos, se está pensando em fazer um book e não sabe bem como funciona e o que fazer, aqui vão algumas dicas para você arrasar nas fotos e ter um ensaio feminino de arrasar!


Defina o estilo de ensaio

Há alguns tipos de ensaio diferentes para cada gosto e tipo de pessoa. Existe o ensaio urbano que consiste em tirar fotos em locais da cidade como avenidas, pontos turísticos, escadarias e etc. Há também o ensaio interno ou de estúdio, onde as fotos serão tiradas em ambientes fechados, em salas ou no fundo branco no estúdio. Já o ensaio externo, as fotos vão ser feitas em ambientes naturais como parques, jardins e sempre usando a luz natural do dia. Há também ensaio artístico, focado no que a pessoa faz como música ou dança e o ensaio sensual, com fotos de lingerie e etc.


Ensaio Feminino diferente


A melhor coisa é definir que tipo de ensaio você quer fazer. O que mais combina com você? O que você quer mostrar? As fotos tem que ficar lindas mas tem que representar você. O primeiro passo é saber de antemão o que você quer que o fotógrafo(a) faça e combinar com o profissional. Assim ficará preparada para o que vai acontecer durante o ensaio e ficará mais a vontade.