top of page

Ensaio de Gestante - Dicas para as futuras mamães

Atualizado: 16 de dez. de 2020

Resolvi escrever este post para auxiliar na decisão de você, futura Mamãe que esta pensando em fazer uma sessão de fotos da sua gestação.



Um ensaio fotográfico de gestante é uma lembrança que vai trazer momentos de muita emoção ao rever, faz parte da história, da jornada de cada mulher que se dispõe a incrível jornada materna.


Vamos as dicas para voce Mamãe que está pensando em fazer o seu Ensaio de Gestante:


Faça o ensaio entre as semanas 30 e 36

Este período segundo a grande maioria dos fotógrafos é o ideal que é entre o sétimo e o oitavo mês, quando a barriguinha da mamãe já está bem redondinha e saliente, embora seja assim a Mulher não está tão inchada.



Faça uma maquiagem bem leve

A maquiagem da futura mamãe deve ser bem leve de forma corretiva apenas. Como o ensaio ocorrerá em diferente partes do corpo, pode haver diferenças do tom da pele e isso pode não ser legal para o resultado final da entrega das fotos.


Pense na opção de fazer fotos ao ar livre

As fotos ao ar livre são uma excelente opção, devido a naturalidade da luz do dia, fotos em parques são uma excelente escolha para o ensaio. Voce pode se surpreender com o resultado das fotos, um bom horário seria por volta das 6h30 da manhã, para conseguir capitar a Blue Hour (Hora Azul), um dos horários que mais gosto de fotografar. Uma outra opção é fotografar no final do dia antes do sol se por, também conhecida como Golden Hour (Hora de Ouro), as fotos neste horário costumam ficar com um tonalidade amarela muito bela.



Use objetos significativos para compor as fotos

Existem fotógrafos que não gostam de que sejam levados objetos para compor o cenário das fotos, eu particularmente gosto muito, é possível fazer fotos incríveis se utilizadas corretamente com os objetos, como placas com frases, balões.

Inclua o papai nas fotos

O papai precisa ter uma participação de todo ensaio fotografico de gestante, afinal ele também é parte deste sonho. Fotos com o papai beijando a barriga, fazendo carinho, fotos com troca de olhares, fazem muita diferença.


Pesquise poses e converse com seu fotógrafo

Eu costumo pedir para meu clientes que me enviem idéias de poses para as fotos, não por não saber que poses eu farei no dia do ensaio, mas para atingir uma expectativa também do cliente, afinal a fotografia deve contar uma história, e nada mais justo fazer a mãmãe e o papai participarem deste processo criativo. Uma boa opção é pesquisar no Pinterest, sempre tem muitas fotos interessantes, com poses incríveis para ajudar na inspiração.


Para finalizar, o importante é ter uma boa lembrança, que seja inesquecível da fase da gravidez, algo que será pra sempre guardado.

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page