top of page

Quais são os preparativos para a festa de 15 anos?



Se você chegou aqui é porque quer que sua festa de debutante seja incrível. Mas você ainda tem 14 e a festa é só daqui um ano. Não é cedo demais para começar a planejar? Ao contrário, é a hora certa. Esse é um evento importante e tanto a debutante como a mãe precisam de tempo para organizar e fazer todos os preparativos.


Primeiro de tudo, tenha em mente a data da festa. Assim que a data for definida é a hora de começar a fazer a coração dos profissionais e serviços que irá contratar.


Aqui nesse post terá algumas dicas infalíveis para que você possa organizar uma festa de 15 anos incrível!


Data, local e horário

Essas são as primeiras coisas que precisam ser definidas. Comece um ano antes e decida onde irá fazer a festa e quando. Assim conseguirá reservar o lugar que você quer sem imprevistos. Já comece a pesquisar os locais e o bufê e já reserve e faça o orçamento.


Lista de Convidados

Também com esse ano de diferença da data comece a fazer a lista, colocando os nomes de todos familiares, parentes e amigos tanto da debutante quanto dos pais. Essa é uma primeira lista de rascunho, então não se preocupe se ficar muito grande.


Estilo

Também defina um ano antes qual será o estilo da festa, se vai ser tradicional ou se vai ter um tema específico, se será num local totalmente fechado ou um local aberto com piscina etc. Tenha em mente a média do número de convidados para ter uma noção do tamanho da organização.


Decoração

Com uns 10 meses de antecedência, com o local e data definidos, defina um decorador que irá fazer um projeto de toda a decoração e iluminação do ambiente.


Vestidos

Esse também é um ótimo momento para começar a ir atrás dos vestidos. Pesquisar lojas, tipos de vestidos, fazer orçamentos e decidir enfim, qual vestido e reservá-lo.


Segunda lista de convidados

Neste ponto, faltando 6 meses para a festa, é quando será definido quem serão os convidados e começa os preparativos de convite. Digite todos os nomes completos, endereços (se necessário), números de telefone, tratamentos. Isso pode ser usado também para confirmação de presença. Verifique se está corretamente digitado antes de fazer os convites. Se for usar senhas para entrada no evento, tenha cuidado de verificar se a quantidade de cada convite está correta.


Maquiagem e Cabelo

Também é um excelente momento marcar o salão de beleza com 6 meses de antecedência. Assim não ocorrerá imprevistos ou atrasos.


Fotografia

Uma das partes mais importantes é registrar esse grande evento pois é um marco na sua vida. Por isso, até 4 meses antes, faça uma pesquisa e contrate um fotógrafo para o dia do evento. Assim você terá toda a liberdade para fazer lindas fotos por horas, sem correria.


Bolo e doces

Também é bom nesses 4 meses que faltam procurar por boleiras, para fazer orçamentos, experimentar. Tudo para que o bolo e os doces servidos no dia estejam do seu gosto e de boa qualidade. Muitos lugares que fazem bolos e doces de festa por encomenda também oferecem o serviço de decoração de mesa. Pergunte sobre isso para que sua mesa fique bem decorada e bem servida.


Música

Agora também é um bom momento para definir que ripo de música terá no evento. Se vai ser DJ, banda ou orquestra. E também decidir qual playlist quer que seja tocada no dia, que tenha a ver com você e com o tema da festa.


Convites

Agora sim a última parte dos convites. Com a lista pronta agora é a confecção dos convites. É preciso definir qual papel será usado, definir o modelo de convite e a quantidade. Pode ser feito em gráfica, junto com outros itens como cardápios, cartões de lembrança etc, como pode ser feito em casa.


Lembrancinhas

Faltando agora 3 meses para a grande festa, está na hora de decidir o que você entregará para que os convidados se lembrem desse dia especial. Pesquise e veja quais tipos de lembrancinhas combina com você. Podem ser docinhos, itens personalizados ou algo único que represente você.

Também é legal pensar em adesivos e guardanapos personalizados para a festa. Deixam as mesas mais bonitas.


Prova do vestido

Com 2 meses de antecedência, chega o momento de verificar se está tudo certo com o vestido que você reservou e uma excelente hora para escolher os acessórios e o principal, o sapato. É bom decidir isso antes para se certificar de que o sapato é confortável e não irá te machucar.


Cardápio

É necessário definir tudo o que será servido na festa, bebidas e alimentos. Definir até mesmo quais marcas de bebidas serão servidas. Providencie com o bufê um menu impresso para deixar nas mesas.


Entrega dos convites

E então, faltando um mês para o grande dia, comece a entregar os convites. Isso pode ser feito por você mesmo e sua família, ou contratar um serviço de envio.


Aproveite também esse último mês para definir quem dançará na valsa da meia noite e quem será o príncipe da debutante.


Também verifique se está tudo certo como planejado. Faça uma programação do que terá durante o evento, que atividades serão feitas e em que momentos. Também uns 3 dias antes entregue no local do evento tudo que será distribuído ou usado no dia.


E então descanse bem para que você possa curtir bastante seu dia especial de debutante!

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page