top of page

Dicas para uma festa de debutante dos sonhos

Atualizado: 13 de dez. de 2020


Você está prestes a fazer 15 anos e vai fazer uma festa. É algo para o qual está ansiosa e não vê a hora de acontecer. É um dia importante para você. Justamente por ser tão importante que a festa de debutante deve ser bem planejada para que seja incrível como nos seus sonhos.

Caso tenha algumas dúvidas de como planejar os detalhes desse dia especial ou esteja se sentindo perdida, aqui vão algumas dicas para que você arrase na sua festa.


Planeje o orçamento com antecedência

Antes de começar a contratar os serviços, vestidos, salão bufê e etc, pare e comece a pesquisar os valores de todas essas coisas. Quantas pessoas irá chamar? Trace um limite razoável de quantas pessoas chamar. Assim vai saber o tamanho do salão de festas e do bufê e poderá começar a pesquisar os preços em lugares que são indicados por pessoas que já contrataram. Poderá também conversar com outras moças que já fizeram a festa de debutante e perguntar se gostou da experiência no local onde fez. Assim poderá encontrar um lugar e bufê com melhor custo-benefício.

E por fazer isso um bom tempo antes da data, poderá até mesmo parcelar algumas coisas e terminar de pagar antes mesmo do evento acontecer. Alguns locais e serviços permitem essa forma de pagamento.


Escolha uma data

Já tenha em mente qual data vai escolher antes de alugar o local em que irá acontecer a festa. Levando em consideração valores e também qual dia da semana e o horário que é mais acessível para seus convidados.


Defina um tema

Para que haja uma melhor organização da decoração e saia do jeitinho que você sonha, defina antecipadamente um tema que tenha a ver com você, ou um modo mais moderno, sem tantas tradições onde você pode ficar mais à vontade para decidir o que fazer durante sua festa de debutante. Há temas como Jardim Encantado, ou Conto de Fadas, até mesmo de Oscar! Escolha o que mais é a sua cara.


Faça uma lista

Ao definir se sua festa será temática ou não, também faça uma lista com as coisas que você quer que tenham na sua festa para poder organizar. Depois do espaço, do bufê e da decoração, vem o vestido, convites, lembrancinhas, DJ, bolo, maquiagem, cabelo e o sapato. Comece definindo o que vai querer e como. Daí, pesquise várias lojas, online ou não. Pesquise com outras moças que já contrataram certo DJ ou que tenham alugado vestido em certa loja. Isso pode te ajudar a chegar mais rápido a bons profissionais que te agradem.


Defina quem será a Fada Madrinha e os 15 casais.

A Fada Madrinha é alguém que vai te ajudar e te guiar em todo esse processo de organização e o dia do evento também. A Fada Madrinha vai te ajudar do começo ao fim e poder ser sua mãe, irmã, avó ou alguém que for bem próximo a você e te conhece bem, sabe do que você gosta e o que não gosta.

Outra coisa importante são os 15 casais. Essa é uma tradição das festas de debutante e caso você opte por fazer, pode escolher as pessoas mais próximas a você e avise com tempo suficiente para que possa se preparar e escolher um vestido ideal que combine com o seu e o seu tema escolhido. Aproveite para decidir se haverá um príncipe ou não, e quem será.


Contrate um fotógrafo profissional

Tão especial quanto a festa é registrar esse momento. E isso só será possível ao contratar um profissional e combinar todos os detalhes antes. Quantas fotos você quer? Irá fazer um book? Todas as fotos serão no local do evento ou vai fazer também algumas fotos em estúdio? Todos esses pontos devem ser considerados. É bom também avisar para o fotógrafo como é o local em que acontecerá o evento, o tamanho, iluminação para que o profissional possa se preparar com ideias e equipamentos para fazer as melhores fotos. É importante também a maquiagem, pois pode ajudar ou interferir na qualidade das fotos. O melhor é contratar uma profissional que saiba fazer maquiagem para festas e fotografia. Pode até mesmo fazer uma prova antes do dia da festa para ter certeza de que gosta e estará confortável com a maquiagem.


Seguindo esses passos você fará uma festa de debutante perfeita que vai fazer muito sucesso entre suas amigas!

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page