top of page

3 Fases da vida que merecem um registro fotográfico.

Atualizado: 16 de dez. de 2020

Oi pessoal, tudo bem? A fotografia tem este poder de congelar o tempo, são momentos que ficam muitas vezes eternizados, registros especiais que podem ser relembrados sempre que quiser.

Acredite, em algum lugar do futuro você vai agradecer por ter optado fazer um registro fotográfico de seu casamento, as fotos de gestantes, fotos do seu bebê com 1 aninho, fotos da sua filha que agora grande está completando 15 anos e tantos outros registros fotográficos.


O tempo voa… e é na velocidade da luz.


Pensando nestes registros fotográficos, fiquei aqui pensando em 3 etapa da vida que você precisa registrar, seja em vídeo, seja em fotografia, isso não pode ser deixado para trás em hipótese alguma.

1 - 15 Anos

Para muitas meninas festejar seus 15 anos é motivo de muita alegria. Conseguir realizar a sua festa de debutante com uma celebração com diversão, muita música, junto aos seus familiares e amigos convidados é um grande sonho.


Aqui vai um pouquinho de história para vocês, a palavra “debutante” se popularizou aqui no Brasil, porém a origem do rito dos quinze anos se deu no atual México. Lá conhecido como quinceañera que é uma tradição asteca que marca justamente a transição da fase de menina para uma vida adulta.

Esta mudança na fase de menina para fase adulta é uma das fases da vida que precisa ter seu registro feito. Portanto, não deixe de contratar bons fotógrafos e videomakers para a realização da cobertura desta festa que é tão importante para a sua filha, lembra que a decoração da festa vai embora, mas a fotografia e o registro em filme ficaram eternizados.




2 - Casamento

Este é o segundo momento que mais esperamos em nossas vidas. Certamente um casamento é uma etapa importante, é a celebração da formação de uma nova família. O casamento é um passo muito importante na vida de um casal, e é uma tomada de decisão que envolve muita responsabilidade de ambos.

De formas gerais podemos dizer que o casamento é a união voluntária (Ufa!) entre duas pessoas que querem construir uma vida a dois, constituir uma família, formar um vínculo conjugal.

E por ser algo tão especial, tão mágico, tão esperado é que acreditamos que não possa passar em branco, sem um registro fotográfico do Casamento. Imagina você querer recordar a cerimônia do casamento, a festa de casamento, e não ter nenhuma foto do casamento, pois não pensou nisso?

Só um fotógrafo profissional terá o olhar focado para contar a sua história, para que este registro seja lembrado e revivido por muitos anos. A função de um fotógrafo de casamento é contar uma linda história de amor de duas pessoas que se amam e querem formar uma família.



3 - Gestação

Eu começo explicando a importância de registrar sua gravides. Esta fase de gestante é considerada por muitas mulheres um dos momentos mais marcantes e importantes na vida de uma mulher.


Para a grande maioria das mulheres, a capacidade de gerar uma vida dentro de si, gerar um filho é um dos fenômenos mais magistrais que existem em nossa existência…. é sobre continuidade… sobre gerar vida.


E nem por isso, e por todo este romantismo é que devemos nos esquecer dos medos que toda grávida tem, a espera longa, a ansiedade, tudo isso geram muitas emoções ao longo do processo de ser mãe.


O ensaio gestante é feito justamente para registrar emoções, aquele brilho no olhar da futura mamãe que em breve terá seu filho(a) em seus braços. Esta fase merece ser registrada, é importante separar um dia para você gravidinha para poder guardar esta recordação tão maravilhosa.





E na hora de contratar um fotógrafo para fazer o seu ensaio de gestante, saiba escolher bem o profissional, ele saberá por exemplo como escolher o melhor ângulo, a iluminação adequada, além de ter experiência para que se sinta confortável para fazer as fotos de ensaio gestante.


Eu espero que este post sobre as 3 Fases da vida que merecem um registro fotográfico tenha sido esclarecedor para você.


Gostaria muito de poder contar histórias incríveis como a sua através do meu olhar de fotógrafo. Me chame para conversarmos, tenho certeza que você vai gostar do meu atendimento e profissionalismo.

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page