top of page

Como arrasar nas fotos do seu casamento

Atualizado: 13 de dez. de 2020


Este será um grande dia! São tantos preparos e muita ansiedade envolvida. Mas é importante parar para pensar sobre as fotos desse dia tão especial. Como serão as fotos? Será um ensaio de casamento ou um book de casamento? Como funciona? Quais poses fazer? O que não pode faltar em um álbum de casamento? Neste texto vamos tirar todas suas dúvidas e dar ótimas dicas para as fotos do seu grande dia saírem perfeitas.


Converse com o fotógrafo

É sempre bom conversar antes com o profissional e estabelecer algumas coisas. Fale sobre o que você espera das fotos, veja o que está envolvido no contrato, estabeleça um horário e quantas fotos quer e etc. Assim poderá ficar mais tranquila no dia do casamento quanto a essas questões.


Também é bom ter conversas com o fotógrafo antes do dia para que haja uma abertura para serem bem honestos um com o outro. Essas conversas são oportunidades para encontrar ideias parecidas, para entender bem o trabalho que o profissional realiza. Você ficará mais à vontade na frente das câmeras e o ensaio será bom para os dois lados.


Como serão as fotos?

Relaxe e fique à vontade. As fotos devem ser espontâneas e por isso não precisa ficar ansiosa quanto a que tipo de poses e caras fazer. Apenas seja você e viva o momento. O fotógrafo estará lá para registrar o momento e mostrar as reações naturais. Desde o making off o profissional irá te guiar para que as fotos sejam naturais e demonstrem sua alegria.


Que tipos de fotos serão feitas?

Muitas noivas e noivos decidem o que querem fazer mas tem algumas fotos que não podem faltar pois registram todos os momentos importantes do dia especial que é o casamento. Seja sincero com o fotógrafo e fale sobre que fotos quer ou não quer fazer.


Começa com o making off, que mostra a noiva e o noivo se arrumando. A chegada da noiva no local, a cerimônia e a saída dos noivos são essenciais e não podem ficar de fora de jeito nenhum. E então na festa, há as fotos com madrinhas e padrinhos, com os pais de ambos, do corte do bolo, da valsa dos noivos. Todos momentos marcantes de uma festa de casamento.


Casamento ao ar livre X Casamento em ambiente fechado

Quando se trata de ambientes fechados, a iluminação faz toda a diferença, então avise o fotógrafo sobre como é o local para que sejam levados todos os equipamentos necessários.


Já se sua cerimônia e festa serão feitas ao ar livre, há alguns pontos a considerar.

Se quer o dia para cerimônia e a noite para a festa, então deverá acontecer até no máximo 16 horas para que a luz natural do dia seja bem aproveitada e haja tempo suficiente para as fotos tanto antes quanto depois da cerimônia.


Evite atrasos

Uma das coisas que mais ajuda a ser espontâneo em uma foto é o tempo. O fotógrafo passará horas no local para fazer as fotos, mas não ficará até o fim da festa, por exemplo. Na hora de contratar o serviço isso será conversado e estabelecido. Mas é de grande ajuda para os dois lados se não houver atrasos. Sempre chegue adiantado em todos os preparos, como cabeleireiro, maquiagem etc. Assim evitará atrasos e poderá ficar super relaxada nas fotos e essas saíram bem espontâneas e naturais.

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page