top of page

Ensaio Fotográfico Smash the Cake - Dicas para um ensaio inesquecível.

Atualizado: 10 de dez. de 2020



O ensaio Smash the Cake é o tipo de ensaio muito especial mesmo, é o primeiro contato do seu bebê com um bolo, e te garanto é uma festa só!


Normalmente o Smash the Cake acontece em ambientes com decoração extremamente fofa e muitas vezes temático de acordo com o gosto dos pais.


Basicamente o Smash the Cake acontece com o registro da descoberta do bebe se deparando com novos cheiros, cores, sabores e até mesmo textura com bolos decorados e macios. Todas estas fases de descobertas merecem o registro!


Este tipo de ensaio tem ganhado chamado bastante a atenção das mamães, eu separei algumas dicas para um ensaio Smash the Cake Inesquecível.


Qual a idade certa para fazer o ensaio Smash the Cake?

Os mais experientes fotógrafos recomendam que a criança tenha entre 6 meses e 3 anos de idade.

Como é uma experiência, como já citado, que vai levar o bebe a descobrir algo novo é importante que não seja realizado muito tarde.




Fabiano, o que é Smash the Fruit?

Este tipo de ensaio substitui literalmente o bolo por frutas que podem ser comidas pelas crianças sem restrições. Da mesma maneira que acontece no Smash the Cake, os ensaios Smash The Fruit também colocam o bebê em um momento de descoberta. Podendo tocar nas frutas, conhecer as texturas variadas e provam sabores diferentes. Frutas como o morango podem gerar carinhas fofas e engraçadas pelo “azedinho” e provocam fotos muito especiais.


O Bolo

Muitas mamães ficam em dúvida na hora da escolha de bolo e deixo aqui algumas informações que considero importantes:

  • Bolo Colorido: Bolos coloridos são ótimos para deixar ainda mais bonita a fotografia, quanto mais colorido mais chamará a atenção do bebê.

  • Encomenda: Sempre oriento os meus clientes para optarem por fornecedores confiáveis, pois já vi muitos casos, que houve uma alergia por parte da criança em relação aos ingredientes do bolo. Cautela é importante.





Roupas da Criança

As crianças precisam estar bem confortáveis para realizar o ensaio, senão pode correr o risco de ser aquela choradeira sem fim J, então quando for escolher a roupa do bebe, faça opção por uma roupinha mais confortável. E mais uma coisa, lembre-se mamães, a roupa vai sujar mesmo, não tem jeito.


Local do Ensaio Smash the Cake

Minha preferencia sempre é realizar o Smash the cake ao ar livre, gosto mais da nuance da luz natural, embora alguns clientes prefiram realizar em casa, lembrando que ficará bem sujo, então sempre é bom colocar um plástico transparente por baixo para não virar aquela meleca.



Decoração

Abuse bastante dos Acessórios Infantis, Bichinhos preferidos do bebê e tente seguir o máximo o tema escolhido, uma boa dica é contratar uma decoradora para tratar deste tema de decoração. Se a grana tiver curta, você pode optar por coisas mais baratas, balões coloridos são ótimos e deixam o ambiente bem bonito.


Duração do Ensaio Smash the Cake

A bagunça vira uma verdadeira festa, a criança não resiste e acaba se divertindo muito. Este tipo de ensaio costuma durar de 1 a 2 horas normalmente.


Os primeiros momentos servem para que a criança se sinta confortável e interaja com o ambiente e fotógrafo, depois disso acontecem as fotos com a mamãe e o papai, e na sequencia a interação da criança com o bolo, também conhecido como lambança.


Espero que tenham gostado das dicas do ensaio Smash the Cake.


Até a próxima pessoal.


Fabiano

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page