Saiba escolher o fotógrafo corretamente

Atualizado: 2 de dez. de 2020

Se você chegou até aqui neste post, é porque, de certa forma, ainda paira alguma dúvida entre escolher um fotógrafo profissional ou contar com o primo que tem um celular Xiaomi com sua excelente resolução de câmera. Às vezes o barato pode sair muito caro! Se você busca um Fotógrafo profissional para fotografar sua Festa de Aniversário, Ensaio ao ar livre, Pre Wedding, Casamento fique atento a alguns argumentos abaixo que acredito que possa fazer você repensar na decisão.

Ao mesmo tempo que a tecnologia foi nos trazendo novas possibilidades, em termos de fotografia, muito se perdeu também. Muitas pessoas acreditam terem o olhar fotográfico, mas na verdade apenas confiam no "Foco Dinâmico" do seu celular, que parece ter se tornado uma tendência em fotografia de celular. Eu sempre acreditei que a fotografia deveria contar uma história, mas vejo cada vez mais fotos sem sentido e significado populando Instagram e Facebook só para citar.


Você já deve ter ouvido falar, de um fotógrafo que não entregou as fotos, ou ainda, alguém que não contratou um fotógrafo profissional , fazendo a opção pelo "primo" com celular "bom" para fotografar. Ainda insistindo nos exemplos, a clássica, os noivos queriam economizar no orçamento e decidiram enxugar o valor do Fotógrafo e procuraram opções não profissionais em termos de fotografia.


Separei 4 Pontos essenciais para entender que Escolher um fotógrafo profissional é a melhor opção.



Experiência conta muito

Um fotógrafo profissional vai saber registrar todos os detalhes do evento, sem deixar passar momentos que são importantes. O fotógrafo profissional saberá como fotografar aquele momento especial devido seu olhar apurado e experiente.