top of page

Saiba escolher o fotógrafo corretamente

Atualizado: 2 de dez. de 2020

Se você chegou até aqui neste post, é porque, de certa forma, ainda paira alguma dúvida entre escolher um fotógrafo profissional ou contar com o primo que tem um celular Xiaomi com sua excelente resolução de câmera. Às vezes o barato pode sair muito caro! Se você busca um Fotógrafo profissional para fotografar sua Festa de Aniversário, Ensaio ao ar livre, Pre Wedding, Casamento fique atento a alguns argumentos abaixo que acredito que possa fazer você repensar na decisão.

Ao mesmo tempo que a tecnologia foi nos trazendo novas possibilidades, em termos de fotografia, muito se perdeu também. Muitas pessoas acreditam terem o olhar fotográfico, mas na verdade apenas confiam no "Foco Dinâmico" do seu celular, que parece ter se tornado uma tendência em fotografia de celular. Eu sempre acreditei que a fotografia deveria contar uma história, mas vejo cada vez mais fotos sem sentido e significado populando Instagram e Facebook só para citar.


Você já deve ter ouvido falar, de um fotógrafo que não entregou as fotos, ou ainda, alguém que não contratou um fotógrafo profissional , fazendo a opção pelo "primo" com celular "bom" para fotografar. Ainda insistindo nos exemplos, a clássica, os noivos queriam economizar no orçamento e decidiram enxugar o valor do Fotógrafo e procuraram opções não profissionais em termos de fotografia.


Separei 4 Pontos essenciais para entender que Escolher um fotógrafo profissional é a melhor opção.



Experiência conta muito

Um fotógrafo profissional vai saber registrar todos os detalhes do evento, sem deixar passar momentos que são importantes. O fotógrafo profissional saberá como fotografar aquele momento especial devido seu olhar apurado e experiente.


Qualidade e Edição

Uma coisa que às vezes nem é citado quando se está pensando em fotografia, são os aspectos técnicos, os profissionais de fotografia possuem equipamentos necessários para o bom registro em qualquer ambiente e também se vale de softwares de edição para deixar o momento tão especial em algo único e maravilhoso.

Equipe de Apoio

Todo bom fotógrafo não trabalha sozinho, imprevistos podem ocorrer com uma falha de uma câmera por exemplo, bons profissionais sempre atuam com uma equipe qualificada para dar conta do evento.


Responsabilidade e profissionalismo

Um fotógrafo profissional tem o compromisso de entregar o que foi acordado, de forma especificada o que será entregue, a data e também a forma que serão disponibilizados as fotos.


Espero que as dicas que eu dei possam te ajudar na melhor escolha. Desejo que suas fotos fiquem lindas!

Gostou? Comente aí embaixo o que achou.


25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page