top of page

Ensaio de Gestante

Atualizado: 16 de dez. de 2020



Vem conhecer o nosso trabalho com as gestantes.


Este post é exclusivo para futuras mamães gravidinhas :)


Resolvi escrever ele para tirar todas as dúvidas, mas caso fique alguma, você pode entrar em contato comigo que esclareço tudo. E vamos direto ao ponto!


Porque fazer um Ensaio de Gestante?

O ensaio de gestante foi pensado de forma que seja registrado uma das fases mais importantes na vida da grávida. Sabe aquela alegria, aquele brilho no olhar, de quem vai ser mãe em alguns meses? Aquela esperança de dar tudo certo, aquele amor que acaba envolvendo o papai e a mamãe? É exatamente neste ponto que a fotografia gestacional entra em ação, registrar este momento único e maravilhoso na vida do casal. Não registrar esta fase, significa perder algo precioso para se recordar mais pra frente.

Você precisa tirar um tempo para se olhar, para te enxergar como grávida, você verá mudanças no seu corpo, e todo este sacrifício, sabendo que dentro de ti em breve nascerá um amor que pra sempre guardará no seu coração, seu filho.

Não importa que tipo de mãe você será! Tenho certeza que será única! Registre este momento com um fotógrafo profissional de gestante.


Qual a época ideal para fazer o ensaio de gestante?


Eu já expliquei no post “Ensaio Fotográfico de Gestante qual o melhor momento para fazer?” mas explico novamente por aqui, o melhor momento para uma gravidinha pensar em fazer o ensaio de gestante seria entre o 28ª e 34ª semana de gestação. No caso de uma gestação de gêmeos o ideal seria entre a 27ª e 31ª semana. Nestes períodos a barriga da gestante já estará em um tamanho adequado para um lindo ensaio de gestante.

Onde Fazer as Fotos?

A minha preferência como fotógrafo de gestante é fazer ensaio externo, de preferência em algum parque que tenha muitas árvore e sombra, a luz neste ambiente é maravilhosa e é possível trabalhar bem a fotografia, tendo esta dinâmica de luz adequada e suave.


Mas saiba que o lugar nem sempre é o melhor caminho, existe entre os fotógrafos de gestante em geral a questão de “O lugar x A foto” o que importa é que o profissional de fotografia tenha um olhar apurado para poder realizar um trabalho de ensaio gestante incrível.


Assim como explico para o pessoal que vai fazer o ensaio Pre Wedding o melhor lugar é sempre aquele que tem um significado para o casal, que pode trazer boas recordações, este sem dúvida é o lugar mais adequado pois a emoção vem à tona, e é claro que vou querer registrar estes sentimentos bonitos do casal na fotografia.


Muitos preferem a própria casa no estilo Fotografia Life Style, por se sentirem confortáveis em seu próprio lar, isso traz uma privacidade maior para aquelas mamães que são um pouco mais tímidas. Uma casa bem arejada, com bastante iluminação vindo da janela, com sua luz natural pode ter resultados incrivelmente bonitos.


Qual o melhor horário para o ensaio?

Muitas gravidinhas torcem o nariz quando falamos em acordar cedo demais, isso é extremamente importante, pois logo nas primeiras horas da manhã podemos aproveitar melhor a luz natural, pois ela é mais branda e o resultado da foto fica maravilhoso. Fotos mais tarde, próximo ao almoço, são bem complicadas, ficam geralmente com muita sombra no rosto, o que chamamos de luz dura. Neste horário eu costumo evitar fazer fotografia de gestante, além do calor que incomoda muito a grávida, queremos trazer um conforto maior e não ao contrário.


Um outro horário bom para as fotos de gestante é no fim de tarde, pois tem uma luz mais dourada, conhecido por nós fotógrafos como Golden Hour, você já deve ter visto fotos no por do sol, aquela luz dourada e viva na fotografia. Então como pode ver, as fotografias ficarão muito mais bonitas se escolhido o horário correto para serem feitas, todo o esforço de acordar cedinho por exemplo valerá a pena.

Como o clima afeta o ensaio de gestante?

A questão climática afeta diretamente o ensaio de grávida, pois não queremos que você tome chuva e nem nós queremos molhar nossos equipamentos! Agora muita gente não gosta de tirar fotos com dias nublados pois acham que as fotos de gestante ficarão ruim, e eu digo para não duvidarem de dias nublados, pois a luz costuma ser suave nestes dias e dá um clima muito elegante e bonito nas fotos do ensaio de gestante. Os dias nublados podem ser um verdadeiro presente para seu ensaio fotográfico.

Qual a duração do ensaio?


Sabemos que a gestação pode ter seus incômodos e pode ser cansativo fazer uma sessão de fotos, portanto, costumamos fazer o ensaio de gestante com duração de cerca de 2 horas, passando disso pode trazer muito incômodo para a futura mamãe.

Quem pode participar do ensaio junto com a gestante?

O ensaio fotográfico de grávida ganha um brilho especial quando é feito no formato ensaio gestante casal. A fotos gestante casal tem sido muito procurado por casais que gostam de serem criativos nas horas das fotos e até porque afinal de contas é lindo poder registrar a família que ali está se formando. Quando acontece ensaio gestante com marido é natural que o futuro papai fique um pouco inibido, mas com muita conversa e risada conseguimos quebrar o gelo. Mas é importante sempre combinar antecipadamente para ver mais ou menos a quantidade de pessoas que vão participar, dependendo pode ser cobrado um valor a mais, pois a cobertura fotográfica será maior.


Como são entregues os arquivos digitais?

Nossas fotos digitais do ensaio de gestante são entregues via link para download, podendo ser no seu serviço de nuvem específico ou o que usamos geralmente (google drive)



31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page