top of page

Porquê fazer um ensaio de gestante?

Atualizado: 13 de dez. de 2020


Ensaio gestante

A gravidez é um período único na vida da mulher, sendo a primeira vez ou não. Pra algumas é até mesmo um sonho realizado. E por esse ser um momento tão especial e uma experiência tão única, é algo que vale muito a pena ser registrado. Essa também é uma das fases mais importantes da vida do bebê. É o início de tudo e precisa de fotos para guardar com carinho esse período.


O foco do ensaio de gestante é mostrar a felicidade do momento bem como a espera pela vinda do bebê, então várias das fotos serão feitas com a barriga à mostra.


Se você ainda está no comecinho da gravidez ou com alguns meses, ainda é tempo de repensar a ideia de ter fotos incríveis feita por um profissional. Esse momento especial pede um trabalho feito por quem entende do assunto. É um presente lindo que você merece!


Ensaio Gestante Criativo

O ensaio de gravidez geralmente é feito por volta dos sete meses de gestação, pois a barriga está empinada e a mulher ainda não está inchada e com outros incômodos quem vem com o finalzinho da gestação. O inchaço é algo que costuma ser motivo de receio de algumas mães em fazer as fotos. Mas não se preocupe, pois, o inchaço é um processo natural e você continuará radiante nas fotos pois a gravidez é esse brilho a mais na mulher que será mãe e o objetivo do book de gestante é mostrar esse processo da gravidez, todas as mudanças que traz para mulher bem como todo amor que vem junto.


Ensaio Gestante especial

Aqui vão algumas dicas de como fazer o ensaio gestacional funcionar bem para você:


1. O melhor a fazer é relaxar. Descansar e durma bem para ficar mais tranquila no dia do ensaio.

2. Na noite anterior ao ensaio, durma sem lingerie ou qualquer tipo de roupa mais apertada ou que tenha elástico. Isso evitará que fique marcas em seu corpo.

3. Faça uma maquiagem leve, também de acordo com o seu gosto, que faça você se sentir bem. Pode optar por uma maquiadora profissional para não ter que se preocupar com essa parte.

4. Use roupas confortáveis. Camisetas, saias ou vestidos larguinhos que deixem você à vontade para se movimentar. Mesmo que use figurinos do fotógrafo, é bom que esteja confortável antes e depois do ensaio.

5. Leve um acompanhante. Pode ser o pai do bebê, avó ou um parente para te ajudar com qualquer necessidade sua, física ou até mesmo emocional, que possa surgir. Esse é um momento especial e é ótimo compartilhar com alguém. Muitas das mulheres tiram fotos com seus cônjuges, o pai da criança, outros filhos e até mesmo pets. O ensaio pode ser feito com você sozinha ou com companhia. Isso fica ao seu critério.

6. Escolha um local para fazer o ensaio em que você vai se sentir bem. Pode ser externo, em lugares como parques e jardins ou pode ser em um estúdio.

7. E por fim: seja você mesma. Fique tranquila quanto a poses e etc. O profissional de fotografia saberá te guiar para as melhores fotos e quanto mais natural e descontraída você estiver, melhor e mais divertido o ensaio será.


Todos os detalhes que podem te preocupar serão discutidos com o fotógrafo pois cada sessão é personalizada para cada mulher, pois cada uma é diferente e única. Exponha seus receios e expectativas para o profissional, principalmente quanto aos seus limites, quanto tempo aguenta fazer o ensaio. Assim você terá o melhor serviço e a melhor experiência de ensaio.




Assim como várias outras coisas nessa época são importantes como onde o bebê vai nascer, o quartinho, o enxoval, o período da gravidez é muito importante e especial e merece um registro, principalmente feito por um profissional que irá mostrar seu lado radiante e cheio de amor.


Aguardamos o seu contato para seu ensaio gestante. Mande mensagem para nós, vamos adorar conhecer um pouco mais sobre sua história. Nosso contato é 11 9-9578-7594 ou contato@fabianodelgadofotografia.com

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page