top of page

O que é Pre wedding? E como se faz?

Atualizado: 13 de dez. de 2020


Uma coisa que se tem ouvido falar muito ultimamente, é o pre wedding. Mas o que de fato é um ensaio pré casamento?


Esse é um termo usado para o ensaio fotográfico de casal feito de um a dois meses antes do casamento. É uma sessão de fotos feita em locais que simbolizam algo para o casal.


Um dos pontos mais positivos de se fazer esse ensaio de casal é que os noivos terão um momento só para eles durante o turbilhão de coisas que acontecem no período em que se organiza o casamento. Os preparativos costumam tomar muito tempo dos dois e por isso o pre wedding serve como um dia de folga para o casal passear, conversar e ainda tirar fotos lindas que poderão ser usadas na festa de casamento.


Se tem uma foto que é legal mostrar para todos são as fotos descontraídas de um pre wedding. É um excelente uso das fotos desse dia. São fotos descontraídas e em que o casal está relaxado. Além de usar para decoração, essas fotos podem ser usadas para um álbum de mensagens, que fica em uma mesa onde todos os convidados podem deixar um recado, uma mensagem.



Mas então, como se faz um pre wedding? Que roupa usar?

Agora é o momento em que vou dar algumas dicas para que você não tenha nenhuma dúvida na hora de fazer seu ensaio de casal.


Primeiro de tudo, a escolha do fotógrafo. A melhor opção é fazer o ensaio com o mesmo fotógrafo que fará as fotos do casamento. Isso ajudará o profissional a conhecer melhor o casal e o casal ganhará mais confiança em trabalhar com o fotógrafo e assim ficarão ainda mais à vontade nas frente das câmeras no dia do casamento. Por isso vem o segundo ponto importante, marcar com antecedência.


O ensaio para casamento não pode ser feito nem muito antes do casamento e nem muito perto da data. Deve ser feito de um a dois meses antes para se fazer as fotos com calma, para o casal poder ficar descontraído e o profissional ter tempo hábil para entregar as fotos antes do casamento.



Outra coisa importante é o lugar em que o ensaio acontecerá e o tema. A ideia de fazer essa sessão de fotos é mostrar os sentimentos dos noivos, todo amor, felicidade e sintonia que os dois têm. Então os dois precisam escolher um tema e um lugar que signifique algo importante para o relacionamento dos dois. Por isso, escolha um tema ou um lugar que simbolize algo importante, que represente uma data ou acontecimento específico, algo especial. Pode ser o local do primeiro encontro, do primeiro beijo ou do pedido de casamento. Aí só depende do casal.


Quanto à roupa é bem simples. Usem algo que se sintam confortável, uma roupa que combine com sua personalidade, que você goste pois o mais importante no dia do ensaio é o conforto. Só veja onde será feito o ensaio para escolher uma roupa que não irá atrapalhar.


Por exemplo, se o ensaio for feito ao ar livre, em um parque, melhor ir de roupa mais casual, usar um tênis ao invés de um salto. No geral, opte sempre por roupas leves e confortáveis e que reflitam a personalidade de vocês, roupas que costumam usar. Não precisa montar um personagem para as fotos.


Sobre a maquiagem, o mesmo da roupa. Não precisa exagerar ou se preocupar com uma maquiagem mega elaborada. O foco das fotos é a sintonia do casal e estar à vontade nas fotos é o que vai mostrar a veracidade do sentimento. Então use uma maquiagem da qual já está acostumada e da qual fica confortável usando.


Espero que com esse post tenha tirado todas suas dúvidas quanto ao pré-wedding! Que tal já começar a planejar seu ensaio?



12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page